CEMOPOL : Celuloses Moldadas Portuguesas, S.A.

Saiba um pouco mais de nós

A nossa missão

A Cemopol tem como missão encontrar e propor sempre as melhores soluções de embalagem para satisfação das necessidades dos seus clientes. Contribuindo para a diferenciação e criação de valor para os sócios, colaboradores e sociedade em geral, tendo em conta a sustentabilidade ecológica do planeta.





Conheça a nossa politica de qualidade e ambiente. Somos uma empresa certificada ISO14001 & ISO9001.

História da empresa

O ano de constituição da Cemopol foi em 1989 com escritórios em Lisboa e actividade industrial em Torres Vedras passando posteriormente para Pombal em 1994, dedicando-se exclusivamente à produção e comercialização de embalagens em celulose moldada. O inicio desta deve-se à carência de embalagens de celuloses moldadas destinadas aos mercados frutícolas e avícolas em Portugal.
A Cemopol produz e comercializa tabuleiros e embalagens que permitem um melhor acondicionamento de bens de consumo, tais como, ovos e frutas. Para tal é utilizado, como matéria-prima o papel reciclado. A empresa dispõe de uma linha de impressão para personalizar as embalagens de acordo com as exigências dos clientes, sendo estas produzidas em diversas cores (gris, amarelo, verde, azul, castanho, branco e laranja). Tendo deste modo, uma combinação muito mais atractiva para o consumidor.
A capacidade produtiva da Cemopol permite fornecer praticamente a totalidade do mercado avícola nacional, tornando-a assim líder de mercado. Mas o exterior não é de forma alguma negligenciado, fazendo chegar os seus artigos a vários países da Europa, tais como, Itália, França, Espanha e Bélgica, e também ao continente Africano nomeadamente à Guiné, Angola e Cabo Verde. Sendo que as exportações representam aproximadamente 60% da capacidade produtiva da empresa.
Acompanhando desde sempre as exigências do mercado avícola, a Cemopol está hoje equipada com tecnologia de ponta capaz de responder às necessidades de qualquer cliente, obedecendo sempre aos mais rigorosos critérios ambientais.
Preocupada com a qualidade e sendo a Cemopol uma empresa certificada, segundo as normas ISO 9001:2008 (qualidade) e ISO 14001:2004 (Ambiente), os desafios futuros que se colocam, passam por prestar um bom serviço ao mercado (nomeadamente a capacidade de reposta as solicitações dos clientes) e evoluir pela via da tecnologia, para assim, poder apresentar produtos fiáveis às melhores condições económicas preservando as questões ambientais.